Adsense

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ALFABETO - Chuvas de bençãos pronto para imprimir


ALFABETO - Chuvas de bençãos
pronto para imprimir
criado por Sara Alves clique aqui e confira 




quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PLANO DE AULA IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

PLANO DE AULA IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVOS:
* Proporcionar ao aluno a apropriação de sua identidade, conhecendo a história e o significado de seu nome. 
* Conhecer a historia de sua vida e conhecer seus antepassados. 
* Adquirir noções de higiene e reconhecer a importância e a necessidade de se ter uma boa higiene corporal, bucal e mental.
* Desenvolver o hábito de cuidar de si mesmo, valorizar seu corpo, sua saúde e sua vida.

ESTRATEGIAS

* Desenhar o rosto no prato de  papel

* Recortar e colar montando um rosto




* O que está faltando?

* Quantas letras tem meu nome?

*Realizar colagem de pedaços de papel sobre o nome

* Quem faz parte da minha família? 
Na roda de conversa, trazer o assunto 'família'. Pedir a cada criança que conte como é sua família e  quem mora em sua casa. Depois, realizar colagem de fotos das famílias;
achei aqui escolamultipla


achei em passos inocentes
* Como é seu vovó e sua vovó?
Colorir, depois realizar colagem para os cabelos branquinhos
achei aqui preschoolactivities

*  Como podemos manter nosso corpo limpinho?
Usaremos embalagens de produtos de higiene pessoal para confeccionar cartazes
Higiene Bucal;
 Higiene dos cabelos
* Higiene do corpo;
 * Gráfico - Qual o creme dental preferido da turma
Colorir e recortar a escova e o creme dental

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS – ÁREA - PERÍMETRO - 4º ANO

PLANO DE AULA - 4º ano

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS – ÁREA - PERÍMETRO

Área do conhecimento: Matemática

Conteúdos: Geometria – sólidos geométricos

 Objetivos
Reconhecer no cotidiano do dia-a-dia, figuras e embalagens que são relacionados com o conteúdo de Geometria.
Identificar os elementos de um sólido;
Identificar diferentes planificações de alguns poliedros;
Relacionar os sólidos geométricos com objetos usuais do cotidiano;
Estabelecer relações entre figura tridimensionais e bidimensionais;
Diferenciar figuras planas e figura espaciais em contextos; diversos, descrevendo algumas de suas características.

Desenvolvimento:
Iniciaremos a aula com a rotina da classe.
Conversaremos usando os sólidos geométricos da escola, as crianças explicarão o que é, onde podemos encontrar, no que isso pode nos auxiliar no dia a dia.












ATIVIDADES CADERNO DO FUTURO

Problemas Perímetro

1) Qual o perímetro de um quadrado cujo lado mede 8cm?

2) Uma caixa de sapatos tem sua tampa em forma de retângulo e suas medidas são de 25 cm por 12cm. Qual é o seu perímetro?

3) Qual é o perímetro de um tabuleiro de jogo de dama que mede 30cm por 20cm?

4) Papai comprou um terreno quadrado cujo perímetro é 60m. Quanto mede cada lado?

5) Qual é o perímetro de um triângulo equilátero cujos lados medem 5cm?

6) Qual é o perímetro de um retângulo de 7,8m de comprimento e 3,6m de largura?

7) Calcule o perímetro de um retângulo cuja base é três vezes a altura que mede 4m.

8) Qual o perímetro da face da capa do seu caderno?


Problemas Área

1) Qual a área de um paralelogramo de 15m de base e 35m de altura?

2) Uma chácara tem 800m de largura e 1.500m de comprimento. Qual o total da área?

3) Um paralelogramo tem 5,5 m de altura e 7,5m de base. Qual a sua área?

4) Qual a área de um terreno quadrado de 22,6m de lado?

5) Uma toalha quadrada de 2,2m de lado está colocada em uma mesa quadrada de 3,5m de lado. Qual a área não coberta da toalha?

6) Para pintar uma parece quadrada com 3m de lado, gastei R$ 36,00 em tinta. Quanto gastei por m² de pintura?

7) Quantas pedras de cerâmica de 2 cm de lado precisarei para cobrir o chão de uma sala que mede 8m de comprimento por 5m de largura?


8) Qual a área de uma mesa que mede 80cm de largura por 60cm de altura?




ATIVIDADE DIVERSAS PARA IMPRIMIR